Christian Louboutin apresenta “The Loubi Show”

Uma celebração de dança e música no Le Trianon para a sua coleção feminina de Outono-Inverno 2024.

A marca Louboutin utilizou o renomado teatro parisiense Le Trianon para apresentar sua coleção de Outono-Inverno 2024, unindo os amantes das artes dramáticas e da moda. A marca expõe suas peças através do “The Loubi Show; que une a dança, a música e o espírito jovial da cidade de Paris, no dia quatro de março de 2024.

Le Trianon e a História de Louboutin

O distrito Pigalle, onde fica o teatro Le Trianon, e também onde Christian Louboutin encontrou seu caminho no mundo da moda, fica no 18º arrondissement de Paris. A emblemática sala de concertos, Le Trianon, abriu suas cortinas em 1894; um local imperdível para espetáculos ao vivo, oferecendo uma experiência musical única. Após sua reconstrução em 1902, o prédio feito pelo arquiteto Joseph Cassien-Bernard combina de forma ecléctica os estilos Napoleão III e Beaux-Arts, com a sua fachada sendo inspirada pelo Grand Trianon de Versailles. Christian Louboutin tem laços de sua vida profissional e pessoal com a área em que reside a renomada casa de concertos. Um de seus sapatos mais conhecidos, seu scarpin de salto stiletto com as solas vermelhas, se chama “Pigalle”, em homenagem ao seu bairro favorito de Paris. O designer passou grande parte de sua juventude na região, em volta ao Le Trianon.
Trianon café-concert, 1902.

Moda e Dança

Contando com a presença de doze dançarinos da companhia de dança La Marche Bleue, fundada por Leo Walk, o coreógrafo desta apresentação. Leo cria uma mescla entre a dança contemporânea e o hip-hop de rua, e a performance contém temas pessoais e íntimos do coreógrafo; assim como a conexão humana, alegria, esperança e a atitude de abraçar as incertezas da vida. Os dançarinos mostram seu talento e sensibilidade no palco durante todo o espetáculo. Embora seus movimentos sejam cativantes, o que chama atenção são os MJ Moc Loafers, adornados em cristais, e a reformada sandália Miss Sabine, que acompanham cada passo e movimento da performance. Os calçados não somente acrescentam a delicadeza e naturalidade da dança, mas também servem como uma representação do artesanato, design e mão-de-obra impecáveis da maison.
Trianon café-concert, 1902.

Da Cenografia à Passarela

O renomado artista visual franco-americano Jan Melka foi o responsável pela cenografia do espetáculo. Melka tirou inspirações de volumes e corpos. A música etérea da dupla parisiense Clara Cappagli e Armand Bultheel, do grupo Agar Agar, aprimora a experiência sensorial da performance, com a sua envolvente mistura de pop francês e música eletrônica. O show ao vivo do Agar Agar realça ainda mais o espetáculo, com uma homenagem ao passado e uma visão para o futuro; complementando também o espaço e as peças presentes no The Loubi Show. Christian Louboutin apresenta sua coleção feminina Outono-Inverno 2024 no meio das festividades e performances. Designs requintados são exibidos neste cenário deslumbrante do pátio cercado por belíssimas colunas, flutuando em reentrâncias carmesim dentro de uma caixa espelhada cromada que cria um reflexo infinito do ambiente. A escolha de local, coreografia, música e cenografia todas complementam uma à outra para criar uma noite deslumbrante e inesquecível, unindo os palcos de dança com as passarelas de moda. Christian Louboutin faz referência ao seu passado, mas sempre sem perder de vista a sua visão de futuro.