Laura Tobón, colombiana, apresentadora do The Voice Colômbia e globetrotter. Dona de uma personalidade bem divertida, e de certa forma, é daquelas pessoas que à distância já desperta uma certa empatia, a ideia clara de que um jantar com ela é agradável e contente. E é exatamente isso que você vai perceber nessa entrevista: Laura se abre conosco, conta uma série de fatos sobre sua vida, sobre o que a faz feliz, se mostrando como mais que um ícone midiático, mas também uma inspiração.
LM: Apresentadora de TV, Colombiana, Globetrotter, Entusiasta da Moda. É isso que encontramos definindo você no seu IG. Mas, fora o que você faz profissionalmente, quais palavras descreveriam você, Laura?
LT: Divertida, persevarante e sonhadora.
LM: Como comunicadora, você tem que lidar com a língua e todas as suas aplicações, certo? Como você se exercita? Livros? Documentários? Séries? Como você flexiona seu tecido cerebral?
LT: Recentemente estou simplesmente obcecada por podcasts, é assim que alimento minha mente e alma ultimamente. Uma prática bem legal.
LM: Como surgiu a ideia do Sea Salt Swimwear?
LT: Eu sempre amei o mundo da moda praia. Por anos eu modelei para diferentes marcas. Por fim, durante a pandemia decidi juntar-me a algumas designers colombianas reconhecidas (Mercedes Salazar, Catalina Zuluaga, Pily Queipo) e ao meu marido, Alvaro, para criar a nossa própria marca. Sea Salt é uma maneira sustentável de conseguir aquele visual casual, sem esforço e chique na praia.
LM: Também um pouco sobre Sea Salt, sabemos que é uma marca consciente da Colômbia. Você infunde no seu dia-a-dia o conceito de slow fashion e outras iniciativas de sustentabilidade?
LT: Como influenciadora tenho uma grande responsabilidade com meus seguidores. Adoro falar sobre moda, mas também sobre como nosso planeta é muito importante, indispensável para todas as nossas vidas. Você pode ver nos meus posts como a moda circular é uma grande parte do meu dia a dia. No meu conteúdo de moda procuro incluir sempre os três R´s: reduzir, reutilizar e reciclar.
LM: Você disse que ter mais bebês é algo que está nos seus planos. Quantos filhos você pretende ter?
LT: Eu adoraria dar a Lucca uma irmãzinha. Sempre sonhei em ter dois bebês, vamos ver como a vida me surpreende.
LM: Você é mãe e ícone da moda. Sabemos que a indústria não é necessariamente um símbolo de inclusão para corpos grávidos. Essa realidade mudou? Nos meses de gravidez, como você escolheu seus looks do dia a dia?
LT: Ter meu bebê é a maior bênção da minha vida, mas vamos ser honestos, a gravidez não é fácil. Engordei quase 30 Kg e meu corpo teve uma grande transformação. Quando descobri que estava grávida, eu estava apresentando o The Voice Colombia. Com a minha equipe de styling aprendemos a vestir o meu novo corpo e a minha barriga. Depois que você se acostumar com seu novo corpo, fica mais fácil encontrar opções incríveis para usar.
LM: Aqui, adoramos uma boa história romântica. Como você e seu marido se conheceram?
LT: Eu trabalhava como jornalista em um canal nacional de notícias há 7 anos. Eu estava ao vivo num festival de música colombiano que Álvaro estava participando, ele não parava de me olhar enquanto eu estava apresentando. Foi amor à primeira vista. Mais tarde, a irmã dele o deu o meu número de telefone e depois do festival ele me convidou para sair.
LM: Um dia perfeito para você começa com…?
LT: Café, exercício e bom banho quente com Lucca
LM: Vendo seu Instagram, com certeza podemos notar que você adora música, festas e dança, não é? Qual tipo de música é a sua favorita?
LT: Como uma boa colombiana, adoro reggaeton, mas também, desde os tempos de colegial, sou obcecada por indie e música pop. Eu tento fazer playlists diferentes com uma grande variedade de gêneros que eu gosto, assim consigo aproveitar um pouco de tudo de uma forma eclética.
LM: O que é moda para você? É uma declaração? Uma forma de mostrar como estamos por dentro? Uma ferramenta de comunicação? O que é moda para Laura Tobon?
LT: Para mim, moda pode significar muitas coisas. É uma maneira de expressar sua personalidade e emoções. Ele pode se transformar e evoluir ao longo de sua vida. Também pode me ajudar como uma ferramenta para me sentir mais segura, empoderada. Adoro me divertir com isso e explorar estilos diferentes. Ao longo dos anos, consegui entender a moda como muito mais do que apenas roupas.
Agora, uma rápida perguntas e respostas:
– O conselho mais torto que você já recebeu?
Concentre-se no seu próprio caminho em vez dos outros
– 5 Ícones da moda (antigos e novos)
Virgil Abloh, Maria Grazia Chiuri, Blake Lively, Virginie Viard e Johanna Ortiz
– O que você ama em você?
Como uma boa capricorniana, amo o fato de nunca parar até atingir meus objetivos
– Que livro mudou sua vida e por quê?
O livro que mudou minha vida é o que escrevi em 2016. Foi muito importante não só pelos temas que abordou, mas também pela experiência de escrevê-lo.
– Que comida faz você se sentir em casa?
Um prato colombiano chamado ajiaco.
– O melhor restaurante da Colômbia?
Ideal
– A melhor maneira de viajar?
De avião para descobrir novos lugares
-Adoro falar sobre moda, mas também sobre como nosso planeta é muito importante, indispensável para todas as nossas vidas.
-Sea Salt é uma maneira sustentável de conseguir aquele visual casual, sem esforço e chique na praia.
-Quando descobri que estava grávida, eu estava apresentando o The Voice Colômbia. Com a minha equipe de styling aprendemos a vestir o meu novo corpo e a minha barriga. Depois que você se acostumar com seu novo corpo, fica mais fácil encontrar opções incríveis para usar.