Um clube privado onde os principais objetivos são: ser uma second home onde quer que você esteja e fomentar a criatividade através da interação entre seus membros em um ambiente sofisticado e elegante. Isso é o que a Soho House propõe há mais de 25 anos, com 27 casas em 10 países diferentes e a nova inauguração em Roma.
A última inauguração aconteceu no mês de março no coração de San Lorenzo, um dos bairros mais artísticos de Roma. A poucos passos da Universidade Sapienza, a nova Soho House é localizada em um prédio de 10 andares, com 49 quartos e 20 apartamentos para estadias mais longas. Além disso, o lugar conta com um terraço com vista 360º da cidade com piscina, bar, restaurantes e o primeiro Soho Health Club físico, um espaço focado na saúde e bem-estar dos hóspedes.
A nova unidade da Soho House foi toda projetada pela equipe interna do clube e se inspira no edifício da Fundação Pastificio Cerere – uma fábrica local da década de 1970 usada como espaço de exposição e estúdio de artistas. Dessa vez, a equipe também projetou a fachada do edifício.
Mas apesar da novidade na capital italiana, a Soho House já faz história há 27 anos, desde que Nick Jones fundou o primeiro clube voltado especificamente para artistas, roteiristas, designers e criadores de moda, na Greek Street, em Londres. A origem do nome não tem muito segredo, chamava-se Soho House porque era o que era: uma casa georgiana no Soho de Londres.
Hoje em dia, com casas em Londres, Hong Kong, Índia, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Israel, França, Dinamarca, Suécia, Holanda, Alemanha, Turquia, Grécia e agora Itália, a Soho House ainda pretende lançar novas casas em breve.
Para saber mais sobre a Soho House e a Soho House Rome, clique aqui.