Louis Vuitton na Champs-Elysées: Onde o glamour encontra a elegância em Paris
Redação
Para os entusiastas da moda e exploradores do turismo hoteleiro, uma notícia emocionante está prestes a fazer seus corações baterem mais rápido: a Louis Vuitton está prestes a inaugurar seu primeiro hotel na deslumbrante Champs-Elysées, em Paris!
Ao lado da maior loja da marca na avenida, o hotel de luxo ocupará uma área de 6.000 metros quadrado e trará uma histórica fachada estilo Haussmann, que passa por uma transformação arquitetônica, para trazer o DNA da marca para a construção.
Durante a fase de construção, uma surpresa os espera: uma gigantesca mala Monogram enfeitando a fachada. É como se Paris estivesse prestes a abrir um presente para o mundo, embrulhado no espírito inconfundível da Louis Vuitton.
Da Hotelaria à Alta Costura
A história desse local é tão intrigante quanto às tendências da moda parisiense. O edifício, que já abrigou o banco HSBC por duas décadas, inicialmente estava destinado a ser a nova flagship da Dior. Porém, em 1898 o local coincidentemente já operava como um hotel.
A escolha de Paris para o primeiro hotel da Louis Vuitton reforça suas raízes profundas na elegância francesa, uma mudança estratégica para o grupo LVMH, que tradicionalmente testa seus conceitos na Ásia.
Louis Vuitton no Mundo da Hospitalidade
Fundada em 1854, Louis Vuitton, é conhecida por suas malas de viagem, evoluiu para acessórios menores e moda prêt-à-porter. Agora, o CEO Pietro Beccari está expandindo horizontes com o primeiro hotel Louis Vuitton, prometendo uma experiência única em 2026.
Em 2022, Michael Burke, então CEO, já antecipava a transformação do quartel-general da marca. E agora, o coração de Paris será palco de um espetáculo hoteleiro.
Detalhes do hotel? Um segredo guardado a sete chaves!A maison está prestes a dar um novo significado à hospitalidade e estamos ansiosos para desvendar esse capítulo fascinante.