Atriz da mais nova série da HBO Max, Pretty Little Liars – Original Sin, Elena Goode é uma artista e tanto. Nascida e criada em Nova Iorque, Goode descobriu a paixão pela atuação ainda criança, através de programas de artes das escolas que frequentou, o que a levou diretamente ao teatro.
Interpretando o papel de Marjorie na nova fase de Pretty Little Liars, a atriz conversou com a Lifestyle Mag sobre suas paixões e sobre sua rotina. Para conferir a conversa completa, é só continuar lendo.
Lifestyle Mag: Como você descobriu sua paixão por atuar?
Elena Goode: Sempre me interessei pelas pessoas e suas experiências. Eu adorava ouvir histórias e encenar histórias, como resultado, fui atraída para o teatro. Felizmente, as escolas públicas que frequentei tinham programas de artes que me permitiram explorar minha paixão desde cedo.
LM: Pretty Little Liars carrega vários anos de história e muitos fãs, como você se sente fazendo parte desta nova fase da série?
EG: Fazer parte desta nova fase é tão emocionante! Pretty Little Liars capturou esse momento no tempo. É uma alegria participar deste novo capítulo, o estilo e a sensação de Pretty Little Liars Original Sin são tão relevantes. Estou ansiosa para ver as reações dos fãs!
LM: Existe algo em comum entre você e Marjorie?
EG: Marjorie é complexa, destemida e medrosa, posso me identificar com esse contraste em minha própria vida. Marjorie não desiste, ela é persistente, mesmo sentindo que toda a esperança está perdida. Da mesma forma, quando coloco minha mente em algo, independentemente dos obstáculos, me recuso a desistir.
LM: Como foram os primeiros dias desde o lançamento da série?
EG: Muito satisfatório e surreal! Estou em um grupo de conversas com algumas das atrizes da série e ficamos constantemente compartilhando a emoção da estreia. Trabalhamos juntos por quase nove meses, desenvolvemos amizades próximas, então estamos animados um pelo outro. Ver o produto final é tão divertido para nós quanto para os fãs!
LM: Você ganhou uma vasta experiência trabalhando em diferentes filmes e séries, como eles te prepararam para interpretar esse personagem?
EG: Minhas experiências passadas me ensinaram a olhar para cada papel com novos olhos e a ter confiança em minha opinião pessoal sobre o papel. Isso me permite trabalhar sem expectativa ou pressão, dessa forma posso mergulhar em quem é Marjorie e o que é verdade para ela.
LM: Como surgiu a sua paixão pela vida marinha e pelo mar?
EG: Desde que me lembro, me senti conectada ao oceano. Quando criança, adorava andar de bicicleta à beira-mar. Não importa se NY fosse uma das maiores cidades do mundo, para mim era uma ilha. Durante o verão, minha família passava férias na costa de Jersey. Algumas das minhas memórias mais preciosas são colecionar conchas do mar e observar os golfinhos com meus primos. Sempre me senti em casa à beira-mar.
LM: Por que você acha importante a sociedade falar sobre esse tema?
EG: A Terra sustenta toda a vida. Encontro uma parte mais profunda e simples de mim mesmo quando tenho um momento para sentir a Terra sob meus pés. Em uma sociedade onde muitos experimentam diferentes formas de separação, acredito que a Terra está sempre tentando nos lembrar que tudo está inter-relacionado, interdependente e conectado.
LM: Como foi sua infância? Crescer com irmãos, primos?
EG: Eu sou filha única. Meus pais garantiram que eu crescesse com um relacionamento próximo das minhas tias, tios e primos. Meus primos são como irmãos para mim. Crescer em NYC foi muito divertido, tive muitas experiências únicas, a cidade é cheia de sons, diversidade e muita cultura.
LM: Qual era seu hobby favorito quando criança?
EG: Andar de montanha-russa, era muito divertido! Embora eu não seja mais tão atraída por montanhas-russas, hoje em dia eu adoro saltar de paraquedas.
LM: E agora, o que você costuma fazer no seu tempo livre?
EG: Eu sou uma pessoa muito ativa. No meu tempo livre adoro nadar, caminhar, escalar, qualquer coisa que seja feita na natureza. Também gostaria de revisitar paixões como dançar salsa.
LM: Há algum hábito em sua vida que você não abandona?
EG: Aprender coisas novas e praticar exercícios, pretendo ser ativa até meus últimos dias.
Eu nunca vou desistir do hábito de explorar e aproveitar todas as oportunidades para tentar algo novo. Como diz o ditado, a única constante é a mudança, toda vez que leio um novo livro ou aprendo uma nova habilidade me sinto viva.
LM: Qual é a sua parte favorita do dia? E porque?
EG: 12h, ALMOÇO! Eu adoro um grande almoço, especialmente se for um burrito!
LM: Qual é a sua música, livro e filme favorito?
EG: Há tantas músicas para escolher, Aguanile, a versão ao vivo de Marc Anthony me dá calafrios, me lembra Porto Rico. E 528HZ Anxiety cleanse por Emiliano Bruguera, a vibração é tão relaxante.
“O Quinto Compromisso”, de Don Miguel Ruiz, é meu livro favorito. Porque partilha a sabedoria universal que pode ser aplicada à vida quotidiana.
Já filme, “Frida”, produzido e estrelado por Selma Hayek. Este filme fez dela a primeira atriz mexicana a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz, me inspirou como artista e latina. Sua performance e ousadia me cativaram! Documentário – “14 Peaks”, adoro documentários sobre atletas escalando grandes alturas. “14 Peaks” leva o espectador a uma jornada recorde que finalmente dá voz aos heróis desconhecidos das montanhas, os sherpas e os alpinistas nativos.
LM: E, por último, quais são suas esperanças e desejos para sua vida e carreira quando a série for ao ar?
EG: Para minha vida, e de todos, desejo alegria, aventura e paz. Para minha carreira, desejo continuar trabalhando com atores e diretores inspiradores. Desejo continuar a interpretar personagens interessantes e complexos. Estou curtindo muito esse momento!
Pretty Little Liars Original Sin já está disponível para streaming na HBO MAX. Para acompanhar e saber mais sobre Elena Goode é só clicar aqui.