Por Heloísa Lima
Seja para promover o fortalecimento dos fios ou até poupar tempo de salão na rotina corrida, a tendência de recuperar o tom original do cabelo tem ganhado cada vez mais adeptas. Há algum tempo, mulheres de todos os lugares do mundo estão buscando formas de incentivar e resgatar suas cores naturais.
Falamos com musas de cabelos lindos sobre sua cores naturais:
Esse processo é, na verdade, um desafio que nem sempre é muito fácil. Isso porque o processo de “descoloração” pode levar um bom tempo para acontecer, já que depende principalmente do crescimento dos fios, e esse processo de crescimento varia muito de pessoa para pessoa e por isso, um dos motivos que levam mulheres a prolongar essa transição de volta ao natural. Mas afinal, existe alguma forma de recuperar o tom natural dos fios sem de fato parecer que está fazendo isso?
A resposta para essa pergunta é bem difícil, porém, existem algumas formas de deixar o processo um pouco mais fácil, menos complexo e abraçar de vez seu look natural.
01
Busque um profissional especializado em coloração de confiança, ele vai poder acompanhar seu processo de transição de perto e além de dar dicas práticas para deixar o processo mais fácil, pode também te motivar a continuar.
02
Junto ao profissional de confiança, define quais passos vocês vão seguir para recuperar a cor que foi tingida. Farão mechas para auxiliar? Cortes são uma opção? Descubra tudo o que você precisa saber antecipadamente para que haja poucas surpresas no meio do caminho.
03
Se a cor do seu cabelo natural for muito diferente da que está atualmente tingida, considere pintar as madeixas mais um vez, dessa vez com uma tonalidade que seja um pouco mais próxima do seu tom natural. Assim, conforme a tinta for saindo, não será tão perceptível o crescimento da raiz.
05.
A paciência será, de fato, sua melhor amiga nesse processo de transição para retomar o tom original do seu cabelo. Se ajudar, busque mulheres que estão passando também por essa mudança para se inspirar.