STORIES AND NEWS

À la francesa: por trás do feed de Victoria Yamagata

Dona de um senso estético impecável e de uma dos feeds mais bonitos do país, Victoria Yamagata já reúne mais de 70 mil seguidores no Instagram e um portfólio incrível de parcerias com as marcas mais importantes e notáveis do mundo.

A pouco mais de 6 anos trabalhando com as redes sociais, Vic juntou o melhor da moda e do design para criar seu branding. Com uma estética a lá francesa, a influencer carioca formada em comunicação visual, compartilhou um pouco mais de suas paixões, hábitos e gostos pessoais com a Lifestyle Mag. Confira:

Lifestyle Mag: Como começou seu trabalho como influencer?

Victoria Yamagata: “Começou” (entre aspas) em 2016, quando me postaram num blog super famoso numa pauta “Pessoas para seguir” e eu era uma delas. Eu já postava bastante no Instagram e tinha um canal de vlogs no Youtube desde 2013, mas fazia por hobby e não sabia que poderia trabalhar com isso! No Rio de Janeiro não se falava muito disso…

LM: Sua formação impacta no seu dia a dia de trabalho?

VY: Muito! Tanto que meu curso de design gráfico era chamado de “comunicação visual”. Tem coisa mais EU do que isso?! Haha!

LM: Qual é a coisa mais legal do seu trabalho hoje em dia?

VY:Estar em contato com marcas que querem meu olhar pro produto delas. Poder produzir do meu jeito, ter minha assinatura em tudo o que faço… E todos os dias me chocar com marcas que eu jamais imaginaria trabalhar me notando! Nunca vou me acostumar!

LM: O que mais te surpreendeu trabalhando como influencer até agora?

VY: Ser chamada para ser Fragrance Guru da Chanel!

LM: Você passou alguns meses morando em Paris, qual é sua parte favorita da cidade?

VY: Poder andar para todos os lugares! Coloco uma música e vou. Faço meu próprio filme na cabeça! O lugar é bem propício, né?

LM: Tem algum hotspot favorito por lá?

VY: Eu amo Saint Germain!

LM: Qual é a principal diferença entre o Rio e São paulo?

VY: São Paulo não para nunca! Depois de um tempo aqui precisei parar, respirar e entender que isso era essencial. No Rio me sinto mais “mole”…

LM: Como foi essa mudança para você como pessoa física e como criadora de conteúdo?

VY: Nossa, surreal. Eu vim pra São Paulo 100% pensando no trabalho e em como seria bom para isso, e acabou virando a melhor decisão que a Victoria pessoa física fez pra vida dela! Eu vivi em 3 anos e meio muito mais do que vivi 23 anos no Rio de Janeiro! A quantidade de programas culturais, restaurantes, pessoas incríveis que tem aqui me deixa encantada! Como diria Caetano: “Alguma coisa acontece no meu coração…”.

LM: Você é uma das grandes fashionistas das redes sociais atualmente, como descobriu seu estilo?

VY: Nossa! Li isso e fiquei chocada com esse elogio (muito obrigada haha). Eu sempre fui muito livre pra me vestir, mas acho que o ponto principal foi que minha mãe nunca me encorajou a seguir o “padrão”, “o que estava na moda”, e sim, a usar o que eu gostasse e o que fosse diferente do que todo mundo tava usando, pra não entrar nessa bolha. Então sempre tive muito isso na cabeça e me ajudou muito a sempre escolher peças que eu realmente gostasse e fizessem sentido pra mim.

LM: Qual é sua peça de roupa favorita atualmente?

VY: Trench coat!

LM: Seu feed do Instagram é uma inspiração para muitas pessoas, mas como você se mantém inspirada no dia a dia?

VY: Eu lido com meu trabalho como uma artista mesmo. Preciso de tempo livre pra não fazer nada e, assim, vir a inspiração. Eu já criei meu “modus operandi”! Se eu fico fazendo uma coisa atrás da outra eu sinto que me perco, as coisas entram num automático que não me agrada. Preciso de tempo!

LM: Seu olhar estético para qualquer coisa é muito surpreendente, mas quando falamos especificamente em fotos, como você desenvolveu essa habilidade?

VY: Eu sempre fui uma pessoa muito visual. Minhas amigas falam que eu tenho isso desde muito nova, que é algo de dentro de mim e que sempre fluiu naturalmente. Eu não saberia responder de onde vem, mas sei dizer que treino muito pela fotografia analógica. E tenho projetos futuros com isso! Aguardem!

LM: Existe algum hábito na sua rotina que você nunca abre mão?

VY: Tomar café quando acordo! Não importa a hora, preciso dele pra começar meu dia! E dar bom dia pro meu gato Francisco!

LM: Tem algum filme e livro favoritos?

VY: Filme não tenho. Livro, diria que “The Year of Magical Thinking” da Joan Didion. Mas tudo o que ela escreveu é bom!

LM: Existe algum sonho que ainda não realizou?

VY: Muitos! Viajar internacionalmente a trabalho é um deles!

Para conhecer e saber mais de Victoria Yamagata é só clicar aqui.