Rafael Motta reflete sobre emoções e intuições em sua primeira exposição em Nova York
O artista contemporâneo duela sobre equilíbrio do sentir e pensar em suas obras
Se tem um nome que devemos ficar de olho é do artista multiplataformas Rafael Motta – grande revelação artística contemporânea, o mineiro descobriu sua vocação para as artes quando customizou seu primeiro tênis para um colega de classe – a peça chamou tanta atenção que alguns amigos começaram a fazer pedidos. Foi então que o artista criou um perfil chamado Personalized Shoes, onde ele passou a criar customizações em eventos e para amigos.
Logo Rafael passou a fazer intervenções em bolsas e outras peças de couro e, com suas peças ganhando projeção, ele foi convidado para fazer uma ativação na Saks Fifth Avenue em Miami, sua primeira intervenção artística ao vivo fora do Brasil. Depois da Saks, Rafael ainda trabalhou com a Brazil Fashion From, em Miami, Coterie em Nova Iorque e no Brasil para marcas como Bulgari, Azimut, Schutz, Arezzo, entre outras.
O marco de suas colaborações veio com o lançamento da collab Pure Heart, que transpôs os principais elementos de sua narrativa artística para a moda em bordados feitos por artesãos mineiros em corsets de couro para a grife de Patrícia Motta, sua mãe. Depois do sucesso da collab, Rafael decidiu abrir sua própria marca de roupas genderless, chamada No Name, conhecida pelos designs em tecidos naturais, como o linho.
Explorando cada vez mais sua expressão artística, começou a fazer pinturas em telas e esculturas em gesso. E nesta sexta-feira (04), Rafael Motta abre sua primeira exposição, nos Hamptons, em Nova Iorque, polo de efervescência artística que já inspirou nomes consagrados, como Jackson Pollock, Lee Krasner, Mark Rothko e Willem de Kooning.
A mostra “e·qui·lib·ri·um: A Exposição que Transcende o Equilíbrio entre o Sentir e o Pensar!” trata de temas como a importância do equilíbrio entre o sentir e o pensar na vida cotidiana, enfatizando a importância de enraizar nossa essência e valores para alcançar um crescimento pessoal sólido, mas sem negligenciar nossos valores e essência.
Rafael Motta continua a encantar o mundo com sua arte versátil e repleta de significado. Sua jornada criativa mostra que a arte pode ser uma poderosa ferramenta para expressar nossa essência, transmitir mensagens poderosas e inspirar reflexões sobre a vida e o equilíbrio entre o sentir e o pensar.